Using the Photos

Dear Readers,

I tried to disponibilize the pictures on their original size. However, I noticed that the blog itself reduces it when I upload them. Therefore, anyone that wants any of the pictures on their original size, 15Mpix, in raw or any other format, just ask me that I can send it throught e-mail.

Álan.

Monday, June 14, 2010

Experimento Cholate

Tentei fazer chocolate em casa, partindo do fruto do Cacau. Bom, não deu certo e o que obtive foi um mingau roxo. No entanto, fiquei surpreso com o gosto e com a aparência do cacau após torrado e "moído", nada parecendo com o chocolate.  Para quem quiser conhecer mais sobre como fazer chocolate em casa: http://www.chocolatealchemy.com
Além disso, se alguém puder me explicar porque estas fotos não ficaram com o centro nídito (onde eu foquei, manualmente), agradeço, rs, pois o tentei fazer diversas vezes sem sucesso.
Saudações

3 comments:

Douglas Honório said...

Olha, eu não sou fotógrafo, mas meu palpite de "leio curioso" é na iluminação. Parece que tem muita luz e muita sombra, talvez isso interfira na nitidez. Tente com uma luz mais suave e difusa. Abraço

Unknown said...

Então, eu sou meio chato, de modo que queria retratar exatamente como eu estava vendo, sendo que tinha achado bonito justamente pela luz inclinada que estava no momento. Acho que não deveria influenciar na nitidez, mas não tenho certeza.
Saudações

Unknown said...

Ah, rs, e o chocolate já era, então terei que deixar para outra hora, hehe. Vou procurar tirar mais fotos e veremos no que dá!!